Design de Jóias: Eventos Fatima Cavalieri Salto em Negócios


Salto em Negócios

Reportagem: Ana Carolina Valdés

Cia do Palco

Nos dias 24 e 25 de Setembro, ocorreu o evento “Salto em Negócios” no hotel Mercure, em Belo Horizonte, onde estive presente.

O Evento contou com diversas atividades, como: Palestras, oficinas, rodada de negócios, coffe break, premiações, desfile e fechou com um maravilhoso coquetel.

A primeira palestrante foi Alessandra Assad – “A essência da Mudança”. Ela nós demonstrou como é importante mudar, não ficarmos estagnadas, reinventar, reconstruir sem perder a essência do empreendimento. Mostrou que hoje em dia a marca, empresa, negócio que não acompanha a evolução; fica saturado e tende a morrer.

Em seguida a consultora de imagem Silvana Lages, palestrou sobre “Construindo uma Imagem de Sucesso”. Silvana disse que as roupas que usamos são 95% da 1ª impressão que passamos para os outros, assim a credibilidade que a imagem passa é fundamental para o sucesso. Deu dicas fantásticas de como devemos nos comportar no ambiente de trabalho. Falou da maneira correta de se apresentar numa entrevista de empresa, e de como devemos nos vestir para trabalhar.

Logo após tivemos a mais esperada palestra com a jornalista e consultora de moda Glória Kalil, que falou sobre “Estilo: Moda e Comportamento”.

Extremamente elegante, iniciou sua palestra com uma descrição de si, contando que já trabalha no ramo da moda há 30 anos. Depois brincou com o fato de ter escrito os livros: CHIC, Alô, Chics! e Chiquérrimo, dizendo que é uma “Serial Chic”.
Neste contexto eu concordo e aplaudo todo seu belíssimo trabalho, e exuberante carreira. Glória explicou que Estilo, todos podemos ter, é a escolha nítida de como damos uma definição de cada roupa. Assim, Estilo é o que manifesta a nossa identidade, é escolha. “Moda é a oferta; o estilo é escolha.”

Explicou como é fácil para as pessoas identificar seu estilo. Coisa simples que todos conseguimos fazer. As pessoas têm que se conhecer, ter noção de como são de frente e de costas.

O estilo, a elegância vem das atitudes que a pessoa tem, seu comportamento conta muito. É uma junção de comportamento, atitude e saber fazer as melhores escolhas na hora de se vestir e sair da errada idéia, que estando sempre na moda, é sinal de estilo de ser chic. Algumas frases marcantes ditas por ela foram:

“Estar sempre na última moda, passa a idéia de superficial, futilidade.”
“Roupa é um depoimento é uma linguagem.”
“Ter Estilo não é usar roupas de marca.”
“Trata-se com elegância, que o mundo lhe tratará da mesma maneira.”
Aparência é um depoimento de como você é, o que você oferece. Moda é uma questão de informação e olho. Saber olhar e ter bom senso na hora de comprar roupas, calçados e acessórios. Não cair na idéia de usar tudo que está na moda; nem usar a tal peça só porque a atriz da novela esta usando. Análise seu biótipo para se vestir melhor.

Ser chic é uma pessoa que conjuga o seu estilo a escolha. Escolhe bem a roupa que usa. Uni forma e conteúdo.



No decorrer do evento teve outras palestras como: “Mulheres no comando” com Inácia Soares e “Mulheres Presença no Futuro” com Cláudia Mourão e Tereza Santos. Todas demonstrando como é importante sonhar, acreditar, e colocar em pratica. Mulheres que batalharam atrás dos seus sonhos e hoje são grandes nomes no mercado nacional e internacional.

Foi um evento maravilhoso, rico em conteúdo e organização. No final fechou com chave de ouro. Um desfile de jóias da Designer Fátima Cavalieri. Peças exuberantes, lindíssimas, muito ouro e pérola, mas quem roubou a cena foi o conjunto de top e saia feito ouro amarelo polido.

Para ilustrar, e vocês terem uma noção de como era a peça, veja o vestido a baixo como exemplo.












Fonte e agradecimentos: Ana Carolina Valdés, Cia do Palco
http://www.ciadopalco.com.br/?moda

Postagens mais visitadas deste blog

AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2010